A iluminação correta pode mudar completamente o ambiente, pois é ela que dá vida e conforto a casa. Por exemplo, a sala, normalmente é um espaço onde sempre tem movimentação de pessoas, seja para assistir televisão, descansar e/ou receber visitas, neste caso, o ideal é setorizar os pontos de iluminação, utilizando embutidos e pendentes para destacar os móveis e quadros separadamente. A cor da luz a ser utilizada neste ambiente irá depender da sensação que deseja passar, as amarelas são mais aconchegantes, já as brancas são mais frias.

Nos banheiros, o interessante é ter uma iluminação central mais forte, e uma focada ao lado do espelho passando assim modernidade. As luzes dos banheiros devem ser preferencialmente na cor branca para melhor visibilidade.

A cozinha como é um ambiente onde tem uma intensa circulação de pessoas deverá ser um local muito bem iluminado para evitar imprevistos e ajudar no trabalho.

Os corredores, o interessante é utilizar embutidos para iluminar, com a luz em meio termo entre branco frio e amarelado, assim ficará claro o espaço e mais confortável.

Já os quartos, é um local onde a iluminação deve ser mais aconchegante e intimista, pois como é um local de descanso, ele não precisa necessariamente de uma iluminação geral, e sim pontos específicos, como ao lado de cabeceiras com abajours ou pendentes, ou nos cantos com embutidos dando assim um aspecto diferenciado e transmitindo a sensação de bem-estar e conforto.